|
|
|
A jornada de um judeu espanhol, uma joia rara e misteriosa e uma sociedade secreta de fanáticos religiosos são alguns dos elementos do suspense histórico lançado pela Editora Jangada
|
Ambientado no final do século XV, em Florença durante o Renascimento, o livro O Anel do Magnífico traz intrigas e conspirações envolvendo personagens como Lorenzo de Médici, Leonardo da Vinci e Savonarola, o Monge do Apocalipse. |
|
A revelação de um segredo familiar dá início à saga do livro
O Anel do Magnífico, escrito pelo catalão Augustin Bernaldo Palatchi e que chega às livrarias de todo país pelo selo Jangada. Na efervescente Florença do Renascimento, um período de descobertas, sociedades secretas, conspirações e guerras pelo poder ambientam a história de Mauricio Coloma, um jovem judeu espanhol. Uma época de ganância e hipocrisias, perseguições e preconceitos.
O pai, antes de ser executado no Castelo de Cardona, em 1478, revela ao filho Mauricio que eles na verdade são descendentes de Abraão Abulafia (influente cabalista aragonês do séc. XIII). O jovem não tinha noção dos perigos e das aventuras que viriam pela frente e como isso mudaria a sua vida, juntamente com outra revelação: um valioso anel de esmeralda, que há várias gerações vem sendo guardado pelos primogênitos da sua família. Com o segredo de sua localização entregue para ajudá-lo financeiramente, Mauricio não sabe o quanto a joia é preciosa e que guarda segredos místicos de grande poder e que colocará em risco a vida de seu novo possuidor.
Aconselhado pelo seu pai, o rapaz segue para Florença com o intuito de vender o anel a Lorenzo de Médici, o Magnífico, governante da república de Florença. Maurício não só faz contato com o mecenas como se torna amigo dele. Os conflitos políticos enfrentados pelos Médicis, o naufrágio do governo de Piero, sucessor de Lorenzo, e a ascensão do dominicano Girolamo Savonarola – um profundo oposicionista do “mundo pagão” difundido pelo ideário do Renascimento –, são alguns fatos que Mauricio encontra no seu caminho.
Não bastando esse tenso momento político, ele também se depara com Lorena Ginori – uma bela jovem prometida a um homem mais velho, repugnante e de muita conveniência para a ascensão social do seu pai. Um amor perigoso e avassalador para Maurício. Mas a história ainda reserva muito mais para o nosso herói: a descoberta de Colombo, as intervenções da Igreja no destino dos reinos e a fundamental atuação das sociedades secretas, aqui representada pelos misteriosos Resplandecentes, com seguidores infiltrados em todas as partes, constituem um importante universo que vai nortear o futuro de Mauricio.
Palatchi fez um intenso trabalho de pesquisa sobre o período por mais de cinco anos e a riqueza nos detalhes e na forma de descrever as personagens levam o leitor a uma clara visão dessa época. O refinado exame da Florença renascentista traz o importante contexto histórico – no campo das artes e da política – do fim do século XV.
O autor usa a realidade histórica como cenário para desvendar os mistérios que envolvem a obra O Anel do Magnífico. Augustin Bernaldo Palatchi propõe ao leitor desvendar, junto com Maurício Coloma, o que há por trás dessa joia rara e porque desperta tanta cobiça. Tudo muito bem temperado – misturando história, aventura, misticismo e uma saga familiar.
|
Sobre o autor
Agustín Bernaldo Palatchi é advogado, nascido em Barcelona, em 1967, passou cinco anos pesquisando em profundidade uma época histórica fascinante, sobre a qual sempre quis escrever. O resultado é esta obra vibrante e bem documentada que explora o espírito humano com um olhar penetrante.
Sobre o selo Jangada
Jangada é um selo do Grupo Editorial Pensamento. Lançado em 2011, seu conteúdo tem por objetivo, alcançar novos espaços e ampliar o público leitor. É voltado para a publicação de obras nas áreas de ficção fantástica, ficção histórica, suspense e ficção comercial em geral.
|